The School

“To educate is to commit to the development of individuals as a whole, it is to work with the intellectual dimension, but also the physical, emotional, social and cultural dimensions. It is to place students at the center of the learning process and share the construction of knowledge.” (Cavoukian and Meirelles, 2009)

Skilled Staff

Global Village invests in the training and continuing education of its staff, constantly improving on the best practices of early childhood education. That ensures excellence in education for our children.

WhatsApp Image 2022-04-02 at 15.46.02.jpeg

Escolhemos a escola Global Village pois está alinhada com os nossos princípios, baseados na autonomia, desenvolvimento humano, prática de bons valores, aprendizado respeitando o momento de cada criança, contato com a natureza e por BRINCAREM muito.

Sabemos que brincar é uma forma de aprendizado e comunicação e que é por meio das brincadeiras que as crianças desenvolvem atos do seu dia a dia. Por conta disso observamos nossas filhas mais espontâneas, alegres, super comunicativas, sociáveis e cooperativas.

Dentre as diversas atividades proporcionadas na escola, a que ganha nosso coração é o Self Portrait. Acreditamos que está atividade proporciona muito desenvolvimento sendo o principal a construção da identidade. Já elas amam todas as atividades proporcionadas pela escola, idas ao pátio, sala de construção, ateliê, cozinha. Amam de paixão brincar com os magnets!

O que nós nunca imaginaríamos é o quanto também aprenderíamos como pais com a Global Village.

Obrigada Global!

Maria e Esteban, pais da Martina, 4 anos e  Vitória, 3 anos.jpeg
Mariana e Maicon, pais da Luísa (2 anos).jpeg

Nós chegamos na Global através da indicação de um casal de amigos, que tem um filho na escola; resolvemos visitar sem compromisso e, imediatamente, gostamos muito da acolhida da Miss Manuela e da Miss Clarissa, da metodologia, e também da estrutura física, que permite que as crianças tenham liberdade de ir e vir, de brincar, e de ter contato com a natureza. Nessa visita, a Luísa se encantou pelo big yard, e o brilho nos olhos dela nos impulsionou a tomar a decisão de fazer a matrícula. Não tivemos dúvidas, nesse momento ela tinha escolhido a sua escola!

Mas na realidade, nós não podíamos imaginar o quanto a Global iria superar nossas expectativas, em todos os sentidos… desde a sensibilidade, paciência e apoio na adaptação, a atenção diária, o cuidado e preocupação constante das Misses, a felicidade e orgulho de todas com as conquistas da Lulu. Inclusive, desde a chegada da Lulu na Global em fevereiro de 2021, as conquistas tem sido inúmeras… vemos claramente um salto de autonomia, socialização, independência, comunicação.

Entendemos essa fase da primeira infância como de extrema importância para o desenvolvimento, e a metodologia adotada pela escola valoriza e estimula as crianças, enxergando-as como indivíduos com inúmeras capacidades e possibilidades.

As experiências vividas na Global tem sido de muito crescimento, Entre as preferidas da Lulu estão as constantes brincadeiras ao ar livre, ou com tinta e água, além da aula de expressão corporal. Amamos receber as fotos e vídeos desses momentos, os relatos das misses, e o aguardado resumo da semana na sexta-feira. Quando nos encontramos no Open House e no Global Day, e vivenciamos um pouco mais de perto as experiências das crianças na escola, temos certeza de ter feito a melhor escolha.

Mission statement

To educate students to be, belong and become. Each child, each mind, each heart.

Vision statement

To be a leading and innovative school that values skilled professionals and the best pedagogical practices to educate children that are communicative, inquiring, respectful, caring, responsible and happy.
 

Values

Generosity
Autonomy 
Respect for differences
 Cooperation
 Creativity
 Cultural diversity
 Sustainability